(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

quinta-feira, 10 de julho de 2008

O Fato é que Holocausto Vende

Tenho que tomar um pouco de cuidado, posso ser preso por este post. No mínimo meu blog será retirado do ar, se isso chegar às mãos da Mídia. (O M maiúsculo se refere à Indústria da Mídia, aquela que segue padrões pré-estabelecidos por algum Big Brother que eu não sei quem é).
Parece brincadeira, mas existe uma lei em vários países do mundo (não sei ainda se rola no Brasil, mas já tentaram fazer rolar) que PROIBE qualquer um de ser a favor do revisionismo e duvidar da existência ou da importância do Holocausto.

Há exagero dos dois lados da história. Os extermicionistas (denominação sarcástica dos que apoiam a idéia de que houve holocausto exatamente como está no livro de história do colégio) dizem que 6.000.000 de judeus foram mortos, que houve muitos campos de concentração, que Hitler era um demoniozinho travestido de gente, frustrado porque não entrou na escola de arte e completamente pirado ou cruel.
Já os revisionistas (os que negam o holocausto) dizem que morreram NO MÁXIMO 1.500.000 judeus, que o que chamam de campos de concentração é uma completa e (isso parece verdade) inexplicável farsa, que Hitler foi o cara que conseguiu levantar a nação e fazer a população viver ligeiramente melhor. Segundo os revisionistas, o Holocáusto (ou HOLOCONTO) é a mentira do século. (Para mim a mentira do século é aquela brincadeira do "grande salto para a humanidade", sabe?).

O ponto que quero abordar aqui não é a veracidade de qualquer uma das duas versões, embora eu tenha fortes tendências à acreditar mais, bem mais, nos revisionistas. Não tenho base histórica e isso acontee por um motivo bobo, concordo com os revisionistas porque eles têm mais fundamento e citam mais fontes que meu livro de História!

O ponto que quero abordar aqui é HOLOCAUSTO VENDE.
Todo ano são lançadas Coleções, Revistas, Jornais, DVDs, Séries de Televisão e o pênis elevado à quarta potência (o caralho à quatro) sobre nazismo. E o que surpreende é que, apesar de todos os documentários mostrarem basicamente um rapaz de bigodinho com o braço esticado e umas pilhas de bonecos (ou cadáveres) esqueléticos em buracos, todas as coleções vendem!
É hora de começarmos a pensar...

Muito mais gente, mas muito mais gente mesmo, morre de fome na África hoje. Já que é pra se preocupar om o que acontece na PQP, nos preocupemos com uma PQP atual.
Sabe o que é divertido de lamentar o Holoconto? Ninguém mais pode fazer nada, é só reclamar mesmo, pode se fazer isso do sofá de casa, comento amendoins torrados.
Um povo morre na guerra do Iraque, uma turma por ditaduras pelo mundo, tudo nas PQPs.

E tem até uns morrendo aqui pertinho dentro das nossas fronteiras!
Sabe porque ninguém fica sabendo? Porque não há uma indústria interessada em divulgar.
Não há um dos povos mais ricos do mundo querendo publicidade sobre isso, como há sobre uma desgraça que, se existiu, foi parcialmente.

É... Holocausto vende...
Procure saber mais, há bastante coisa na internet.
Mas não esquece de quem tá morrendo perto de você ok?
De uma próxima vez, prometo citar números e fontes, mas está tudo nos primeiros resultados do Google para "farsa holocausto".

Até menos, se isso aqui continuar no ar.

Um comentário:

Alice Salles disse...

ai gab...
não sei nem o que te dizer pq ja disse tudo no msn! hahahha