(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

domingo, 13 de julho de 2008

Cuidar de Roseiras


“Quem pode, faz. Quem não pode, ensina”.

Li esta frase faz pouco tempo em algum site de citações. Procurando o autor, não encontrei. Se souber me diga depois.

Mas me fez pensar... Principalmente me fez pensar porque eu quero viver de ensinar. Será que eu não sou um dos que podem? Será que eu fui feito para ensinar como se faz e esperar que façam?

Será que eu sou para plantar e cuidar das roseiras, e então ir embora e não ver as rosas nascerem?

Será que eu sou para ajudar pessoas e não esperar nada em troca?

Será que eu sou para construir relacionamentos alheios e ser feliz com eles?

Será que eu sou para não poder e sou para que os outros possam?

SIM, Graças a Deus SIM!

Que eu possa ensinar sempre, que eu sempre possa cuidar das roseiras.

Que eu possa sempre cuidar das roseiras.

Que eu possa sempre cuidar das roseiras!

Ainda que cuidar de roseiras, não seja colher rosas.

Nenhum comentário: