(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

domingo, 27 de julho de 2008

Tudo igual

Salomão

De agora em diante, nada vai ser ruim.
De agora em diante o dia vai nascer uma da tarde
As aulas começarão duas da tarde e ninguém vai chegar atrasado.
De agora em diante todo professor é legal e toda matéria interessante.
De agora em diante os amores serão todos correspondidos.
(convenhamos que eu bem podia parar por aqui
mais da metade dos problemas do mundo estaria resolvida).
De agora em dianta não há fome
Não há trição
Não há assimetria
De agora em diante não há mau humor
Não há piada sem graça
Não nenhuma comida fria, a não ser pizza no café da manhã.
De agora em diante meu despertador está quebrado.
De agora em diante o ônibus não demora.
De agora em diante não tem um mal educado sentado ao meu lado
No ônibus que não demora.
De agora em diante não chove quando estou sem guarda chuva.
Os ingressos não se esgotam antes de eu comprar o meu.
De agora em diante não tem cabeças na minha frente no cinema.
De agora em diante eu não presenciarei cenas proibidas
Para menores de 18 anos nas salas dos filmes livres.
De agora em diante as mãos que quero segurar anseiam pelas minhas.
E nem tenho mãos que quero segurar.
De agora em diante as escadas do meu colégio não têm mais de...
Três degraus por lance.
De agora em diante pessoas bonitas, inteligentes e simpáticas não pisam nas outras.
De agora em diante só se fala mal pelas costas de quem não se elogia pela frente.
De agora em diante, o metrô estará sempre vazio.
De agora em diante não haverá poças para os carros passarem por cima
Jogando água nos pedestres.
De agora em diante todo mundo que está lavando calçada vai perceber quando eu passar
E vai desviar a água.
De agora em diante toda vez que eu acreditar em alguma coisa, a coisa é.
De agora em diante tudo que quisermos é nosso e tudo o que não quisermos ficará longe.
A porta da rua é serventia da casa.
De agora em diante gente burra vai sentir dor cada vez que abrir a boca.
E gente inteligente vai aprender a só falar quando necessário.
De agora em diante tudo vai ser igual, mas eu vou ver diferente.

Nenhum comentário: