(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Opinião. (Salomão)


Acho que o mundo não é pequeno.

Acho que ele agüenta nossas encrencas.

Acho que gente chata se reproduz com mais facilidade.

Acho que a fila do bom-senso no céu tá triste,

Poucos têm coragem de enfrentar.

Acho que macarrão é bom, mas sem molho fica seco.

Acho que pizza fria é uma delícia, menos de salada.

Pizza de salada, como diz uma amiga, não rola.

Acho que morango com chocolate é bom

E só me lembra momentos agradabilíssimos.

Acho que açúcar mata,

Mas um pouquinho só tira uns minutos de vida.

E às vezes eu renuncio a estes de boa vontade.

Acho que torta de limão é perfeito.

E que se tiver um amigo junto fica mais gostoso.

Acho que Sol de mais é terrível.

Adoro a sombra que não faz minha cabeça doer.

Acho que os livros deviam ser bem mais baratos,

Se não sempre vou andar mal vestido.

Acho que os livros deviam ser mais legais.

Nem todo mundo tem que amar a coisa como eu amo,

E enfrentar os autores como eu enfrento.

Acho que tem gente que merece uma voz

Vezes mais forte que a minha.

E acho que nunca sou doce de mais,

Embora por vezes eu seja muito amargo,

Ou muito insosso.

Acho que preciso gritar mais,

Ao mesmo tempo em que preciso urgentemente

Aprender a fazer mais silêncio.

Acho que amo meus amigos como eles merecem

E é absolutamente recíproco.

Acho que todos os signos são perfeitos.

Leão manda e brilha, Virgem obedece e analisa,

Gêmeos não se decide, Áries ferve, Aquário sonha,

Peixes sofre e vive, Touro suporta e grita,

Capricórnio insiste, Sagitário pisa,

Câncer sente, Escorpião ameaça,

Libra vê se vale a pena, todos tentam, todos são.

Acho, no fim, que vai ficar sempre tudo bem,

Sempre tudo bem.

Nenhum comentário: