(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Poeta Míope


Me disseram espinhos.

Eu vi flores.

Me disseram dor.

Eu vi amores.

Me disseram morte

Eu vi transformação

Me disseram ódio

Cego vi paixão.

Me disseram errado.

Eu vi diferente.

Me disseram impossível.

Eu vi dificilmente.

Me disseram buraco sem fundo.

Eu pulei e fugi do mundo.

Me disseram abc

Eu vi como escrever

Me disseram como pensar

Eu vi idiotas.

Me disseram futuro.

Eu vi reflexo.

Me disseram vício.

Eu vi vontade.

Me disseram destino.

Eu vi possibilidade.

Me disseram por de sol.

Eu o vi nascer no leste.

Me disseram lua nova.

Eu vi estrelas.

Me disseram nunca.

Eu tapei os ouvidos.

Nenhum comentário: