(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009


O mundo lá sempre a rodar,
E em cima dele tudo vale
Quem sabe isso quer dizer amor,
Estrada de fazer o sonho acontecer...
[Milton Nascimento]

Olhos nos teus óculos escuros
E vejo o brilho que não mora muito lá
Sinto vontade de acender tua alma
Pra depois poder me apaixonar

As tuas mãos fugidias quase aceitam as minhas
Que caçam escondidas cada dedo teu
Os olhos não entendem meus olhares
Não vêem que o problema é teu.

Os ciúmes disfarçados, a posse, a ordem,
É tudo detalhe que eu adoro ter, enfim.
Mas não sei se você sabe como eu sei que é
Que isso quer dizer algo mais a mim.

Acho na verdade, beija-flor,
que você ignora teus sentidos
E não percebe em pétalas de amor
Que com gritos, eu afago os teus ouvidos.

4 comentários:

letícia gomes disse...

A quanto tempo não passava por aqui, como sempre, tudo muito lindo, e eu amei, adoro as postagens, beijos e sucesso.

Edson Cunha disse...

Olá.

A música que você citou, apesar de ser mais conhecida pela voz espetacular do Milton, na verdade, é do Lô Borges.


Um abraço

Autora escondida disse...

Lindo demais!!!!!

Autora escondida disse...

Você é Pablo Neruda nesta poesia.