(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

domingo, 2 de agosto de 2009



"Ao vencedor, as batatas" (Machado de Assis)
___

...e a impressão que fica é a de que se um 'presta' e 'é pra casar', então ficará solteiro. Não é de caso pensado, não. E não é proposital de forma alguma, é a Máquina do Mundo, são as engrenagens, com certeza são as engrenagens.

Trabalhe, sim, sim. O sucesso profissional na verdade é tudo. Porque ninguém nunca tece críticas por se estar solteiro. Ou, ao menos, não aos ouvidos de quem é. Tece-se pelas costas, mas o que se faz pelas costas não se vê e não se ouve. Não machuca, e o ego permanece intacto.

Depois da morte, talvez, se o sucesso profissional for muito expressivo, algum biógrafo pode vir a escrever: "sua vida pessoal é obscura e pouco se sabe sobre seus relacionamentos, exatamente o oposto do que acontece com sua obra poética".


Nenhum comentário: