(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O encontro de dois olhares

inícios de 2008



E meio assim
Que sem saber
Como quem não sabe a imensidão dos mares
Me decidi
Por aceitar
O encontro de dois olhares
E o que te li
De Shakespeare
Não é um quarto dos calares
Que eu te vi
A transmitir
Quando observo os teus pensares
E ainda não sei
Quero saber
Se quem me viu foi você
Ou se o querer
Me fez te ver
Antes de você perceber
E só é tu
Ai, Capitu...
E nesse amor,
Quem sabe inteiro,
Vou descobrir
Quem foi
Que olhou
Primeiro.

Um comentário:

Autora escondida disse...

"E nesse amor,
Quem sabe inteiro,
Vou descobrir
Quem foi
Que olhou
Primeiro."

lindo!