(Sim, sei, vocês não sabem de que estou falando porque a beleza desapareceu há muito tempo. Ela desapareceu sob a superfície do barulho - barulho das palavras, barulho dos carros, barulho da música - no qual vivemos constantemente. Está submersa como a Atlântida. Dela só restou uma palavra cujo sentido é a cada ano menos inteligível.)
[Milan Kundera]

quinta-feira, 26 de março de 2009

Uma oração? [autor anônimo]

Por que será que a Vida apronta com a gente? Eu vivo me perguntando se é comigo, mas creio que não. É claro que com algumas pessoas a Vida não cansa de aprontar, já com outras parece que ela pouco se importa.
Comigo é assim. A Vida não cansa de pregar uma, de vez em quando ela tira férias, mas aí é onde o perigo mora, pois quando você pensa que ela desistiu, lá volta ela com piadas mais engraçadas (só pra ela, é claro).
Todo mundo vive me falando que o mundo dá voltas, e isso eu sei, mas o meu mundo tem dado voltas e parado naquele mesmo lugar de antes, aquele que eu, definitivamente, não gosto.
E aí, voltam as lembranças, boas e ruins, aquelas que te cortaram o coração, e aquelas que te fizeram sentir aquele friozinho na barriga, nem que fosse por um breve instante. E de repente eu paro para pensar e vejo que, na verdade, não superei nada e que todo aquele sentimento de amor e ódio permanecem em mim, antes adormecidos e agora mais acordados do que nunca.
Isso dói, e eu tenho vontade de chorar, e se vocês querem saber eu choro, só que escondida para que ninguém perceba que eu não sou tão forte quanto aparento ser.
Só aqueles que realmente me conhecem sabem o quão frágil eu sou para certas coisas. Não consigo ver maldade no mundo (e acho que prefiro não ver), eu tenho o coração mais mole que já conheci, acredito em tudo que me dizem e tenho quase certeza que é por isso que a Vida apronta essas brincadeiras comigo.
O que eu faço? Mudo minha essência? Mudo meu eu para não sofrer mais? Paro de acreditar no amor verdadeiro e na amizade sincera? Eu não quero parar de acreditar nessas coisas, só quero que meu mundo gire sem parar, e que se for para parar que pare virado pro sol. 
Será que é possível? Será que esse mundo pode existir para mim?
Um amigo me disse uma vez que Deus nunca dá uma cruz para um filho Seu, se ele não consegue carregar... Mas essa cruz já está muito pesada para mim. Não quero desistir, não quero tirar esse fardo, vocês devem pensar que eu sou masoquista né? Não sou não, só quero ter certeza que na linha de chegada eu arranjei forças para carregá-la até o final. E quando esse momento chegar quero ter uma vida de propaganda de televisão, onde todos mantêm aquele sorriso colgate o dia inteiro. Isso existe?
Diga que sim, mesmo que seja mentira, diga que sim, por favor, para poder encher meu coração de esperança. E na verdade eu escrevi tudo isso pra pedir uma única coisa:

“Pai, tira de mim este cálice, mas que seja feita a Tua vontade!”.
Amém.

Nenhum comentário: